quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Arremedos


Diário – dia 13 de junho

Hoje o enterro foi duro. Não que eu tenha sido próximo dele, nunca fui – mas sempre quis. O Júlio teve essa sorte.

*

Leitura da noite: Coração tão branco.

Diário – 14 de junho

Leitura da noite: Coração tão branco.

Diário – 15 de junho

Fico me perguntando até que ponto vou conseguir continuar morando com a mamãe. Já não me sinto mais em casa, não consigo, passo os dias arranjando desculpas para sair, até para fazer coisas bobas que só me vão dar cinco minutos de distância como comprar pão na padaria. Minha mãe não entende, fica apenas me olhando com aquela cara de bocó, e desde que o pai dela morreu as coisas parecem ter piorado ainda mais. Gasta seus dias de aposentada vendo novela.

*

Ontem me peguei mais uma vez sentindo saudades de lembranças que não eram minhas. Eu sei que é feio, eu sei que é triste, mas eu me sinto tão bem. Já não sou uma pessoa de acontecimentos, então quando consigo me agarrar a algo é difícil soltar. Ainda que não seja meu, ainda que seja mentira.

*

Leitura da noite: Alguns contos do Tchekhov.

Dia – 16 de junho

Não sei como aguento essa vida nos outros.

*

Meu orientador me mandou um e-mail hoje pedindo a minha volta ao projeto. Falou que poderia estudar o que queria mas ele não entende. Não me importa se estou estudando Homero ou Beckett, Dostoiévski ou Goethe o que importa é que ele não consegue enxergar o que faz esses autores são grandes. Já perdeu o poder de se comover. Mas sou eu quem vou falar isso pra um professor titular da UFRJ?

*

As vezes me esqueço por que escrevo, fico alguns dias, semanas até, sem encostar o dedo na caneta, mas depois que a largo vêm aquela êxtase, e pode ser a maior porcaria do mundo, mas ao menos foi um filho que eu pari. Que alívio, posso dormir em paz hoje.

*

Leituda da noite: Coração tão branco.

Um comentário:

  1. Não sou eu. Mas achei bom:

    "Já não sou uma pessoa de acontecimentos, então quando consigo me agarrar a algo é difícil soltar. Ainda que não seja meu, ainda que seja mentira."

    É triste perder a capacidade de se comover. Mas é mt duro aprender novas dores.

    ResponderExcluir